terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fatal Frame

Gente eu comprei o Fatal Frame II e DEFINITIVAMENTE é o melhor jogo de terror que existe!! Estou completamente apavorada!!! Só de começar a jogar eu já me assutei com os flashbacks. Gente, vocês não tem noção na perfeição que é o jogo, os mínimos detalhes não foram poupados, as meninas, o SOM (omg que som), a ação, tudo.

Bem, fuçando na net, achei uma resenha no site Boca do Inferno e gostei muito da história e o autor colocou muito bem as palavras para descrever o jogo, de início vo por uma pequena parte da história e depois umas citações, quem quiser ler a matéria inteira veja no link que ja comentei ^^



"Logo no início somos apresentados a duas irmãs gêmeas, Mio e Mayu Akamura. Elas estão num bosque sentadas quando Mayu (manca desde um acidente na infância) persegue uma borboleta vermelha quase hipnoticamente e acaba se afastando. Mio, preocupada com a irmã, a segue até uma estranha vila com aspecto abandonado. Elas encontram a All God’s Village.



Nesse momento assistimos uns flashes onde podemos ver uma espécie de ritual japonês esquisito e muitos corpos. Rapidamente entendemos onde estamos nos metendo. Claramente percebemos que algo deu errado no ritual.



Aos poucos a história da vila vai sendo revelada através de livros empoeirados e cartas rasgadas. Descobrimos que o ritual que vimos no início envolvia duas gêmeas sendo que a mais velha deveria matar a mais nova. Um ritual tão proibido e perigoso que não deve nem ser nomeado. Não era a primeira vez que ele foi realizado. O sobrevivente do ritual anterior alertou as gêmeas do seu futuro e elas tentaram fugir. Infelizmente a mais nova torceu o pé na fuga e a mais velha não voltou para ajudar (numa cena parecida a que levou a Mayu a mancar). Os aldeões resolveram contar com o que tinham: enforcaram a gêmea restante e jogaram no buraco do sacrifício. O espírito maligno a quem era destinado o ritual não gostou nada da mudança e devolveu a irmã possuída por uma força descomunal, matou todos os moradores e amaldiçoou a vila. Seus espíritos vagam pelos arredores esperando uma chance de realizar o ritual da forma correta...Aí é que entra o papel das duas novas gêmeas.

A medida em que exploram, Mayu começa a agir de forma estranha, falando coisas desconexas e vendo imagens que Mio não consegue enxergar. Tudo piora no momento em que elas encontram uma estranha câmera fotográfica deixada num quarto empoeirado pela última pessoa que se aventurou pela vila. É a famosa Câmera Obscura, já conhecida do primeiro jogo da série.



Neste momento os espíritos enfurecidos passam a atacá-las, Mayu desaparece e Mio se vê sozinha e sem armas para enfrentar a situação...Quer dizer, sem armas, não. Ela acidentalmente acaba descobrindo que, ao fotografar o espírito, o mesmo é repelido.

Então, com a câmera em mãos, Mio passa a missão de sobrevivência e resgate da irmã antes que seja tarde demais."

Bem o autor colocou bem as palavras sobre o modo do jogo de "assustar"

"...Tudo o que você imaginar de assustador está presente: Choros, gemidos, portas batendo, vidro quebrando, gritos, ventanias...E tudo na hora certa mantendo uma atmosfera de constante pavor. Os sustos provocados são na medida certa. Aliás, até passam da medida.

Em determinado momento do jogo Mio está calmamente andando pela casa quando um grito desesperado surge no meio do nada e vemos uma mulher caindo na nossa frente e quebrando o pescoço. O som nesse momento é tão arrepiante que nos faz largar o controle. Não precisa nem dizer que essa tal mulher é um espírito de uma suicida que sempre repete este ato antes de te perseguir..."

"Como dito anteriormente, o jogo é terror puro. Jogar qualquer um dos Fatal Frame é uma experiência única. Quem passa não esquece. O nível de horror e medo é extremo e desafio alguém a jogar no escuro, sozinho e com fones de ouvido. Se você conseguir fazer isso e não parar de jogar por pavor...Parabéns! "



Detalhe pro comentário acima, EU FAÇO isso 8D só que sem fone por que é na tevê e o quarto nao fica tão escuro por que meu controle ilumina todo o quarto ._.

Um comentário:

  1. uau... eu nunca joguei esse jogo, mas parece ser bem interessante e assustador...

    Gotei do texto Saky...

    beijinhus do Let =*

    ResponderExcluir