domingo, 3 de outubro de 2010

Escola

Como todos podem ver, a violência contra os professores e alunos está aumentando constantemente a cada dia que se passa. Alunos que agridem, espancam, roubam, ameaçam e destroem seus colegas ou aqueles que deveriam estar ensinando e os preparando para uma possível vida melhor, tornam-se cada vez mais comuns e tomam seu espaço na mídia e na internet, com seus vídeos e reportagens.

A familiarização com a agressividade e a violência as tornam uma coisa "normal". Entretantanto o aumento desse comportamento mostra que a escola está perdendo o poder sobre os alunos ou negligenciando-o, não estabelecendo os limites do que é aceitável ou não. Muito menos aplicando consequências para os atos.

Bom, pelo menos levando em conta o que acontece na MINHA escola.

O professor perde mais tempo tentando por ordem na classe e AMEAÇANDO mandar pra diretoria, do que dando a aula. E de fato eu tenho quase certeza que eles tem medo de tomar uma atitude mais drástica.

Além do fato de que realmente não vai acontecer nada de mais. E eles sabem disso.

Acredito que isso se reflita em outras escolas também.

No final, o mundo ao nosso redor está modificando completamente o senso de educação, ética, bom senso. Onde as pessoas acabam por levar em conta a própria percepção, encarando com normalidade essas coisas. E assim vemos a milhares de brigas dentro e fora dos portões da escola.

Agora no final, aparecem professores que não tem a mínima vontade de dar aula e que explodem no meio da aula por causa da indisciplina, já que eles tem que carregar nas costas o fato que não tem apoio do governo, muito menos condições de se tem que aturar a indisciplina por MEDO de apanhar, não tem por onde denunciar isso e ainda ganham um salário baixo para tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário