quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Melhorando seu Windows Vista: Parte 1 - Erros de jogos Online

[EDIT] Como o o Himura me aviso, o título lá em cima do blog estava errado. Agora está arrumado. Obrigada xD

Melhorando seu Windows Vista: Parte 1 - Erros de jogos Online

Windows Vista(Ruindows para alguns), o pesadelo de muitos leigos

Como todo mundo sabe, ou pelo menos alguns, com o desenvolvimento dos computadores, é preciso que os sistemas operacionais evoluam também para se adaptar e suportar tanta coisa inovadora.

Foi assim que lançaram acredito eu, no primeiro semestre de 2007 o Windows Vista, trazendo inovação tanto de aparência, quanto segurança, qualidade, avanços e inclusive dores de cabeça.

Eu fui uma das primeiras a adquirir um Desktop com Windows Vista. Em junho de 2007 eu comprava um novo pc (por desespero... Já que o antigo não funcionava mais) e assim eu me livrava de um computador com quase 10 anos de vida (que por sinal, não tinha USB, gravador de CD, só disquete... Ou seja, não deu para passar nada de um para outro).

Enfim, com o novo desktop, migrando do Windows 98 para o Windows Vista, sem passar pelo XP que na minha opinião é horrível. Já de início, veio as dores de cabeça por causa do infeliz ter vindo com defeito. Mas não vem ao caso.

Percebi com o tempo que, o Vista não tinha compatibilidade com porcaria nenhuma por ser algo novo, dois anos depois ainda não tem. E olha que estão lançando um Windows mais novo ainda o Windows 7.

Bem, como eu me interesso por computadores e afins, fui fuçando no Vista, e fui descobrindo muitas coisas. Desde erros de "permissão" até erros de compatibilidade e otmização da experiencia do usuário(aka: deixar o pc mais rápido e funcional).

Quando desktops(não sei quanto a notebooks) começaram a ser vendidos com o Vista, eles vinham com uma configuração LIXO que fez muita gente ter se arrependido, inclusive eu:

Windows Vista BASIC

Intel Celeron D 331

512mb de RAM

Os pcs com Vista daquela época eram mais ou menos assim, com o tempo fui ver que o Vista Basic é a versão "demo" e a ram é a metade do mínimo.

Enfim, chega de blá blá blá, e vamos à umas dicas que pelo menos para mim resolvem muito:

Jogos Online

Quem joga Ragnarok ou Grand Chase (os que eu jogo) em Vista pode se deparar com uns problemas na hora de atualizar o Patch ou até mesmo rodar o jogo.

O que eu faço para arrumar:

Estarei usando meu atalho do Grand Chase, mas serve para qualquer jogo.

Executo como administrador:



Botão direito no atalho > Executar como administrador

Aceito a coisa de permissão e tals... Rodo direitinho? Ótimo! Então vamos fazer ele sempre rodar como administrador para você não ter que ficar fazendo isso sempre:

Botão direito denovo / Propriedades / Vamos na aba Compatibilidade e marcar a opção lá embaixo: Executar este programa como administrador. Como na imagem abaixo:



Se o anterior não foi, tentamos isso:

Vamos em Propriedades / Aba Segurança / Clique no botão mostrado abaixo:



Agora vamos permitir todos os usuários que você tiver em seu pc clicando no quadradinho correspondente à Controle Total em cada usuário:



Clique em ok e pronto.

Essas dicas devem resolver. Se não resolverem, bem... Melhor procurar o fórum do jogo.

Espero ter ajudado, breve postarei os tutoriais completos na forma de .pdf para vocês verem sem estarem online.

6 comentários:

  1. Uia... um tutorial by Saky! Vou aproveitar para aprender a me virar quando eu tiver problemas com jogos!

    ótimo texto!
    amodoro vc :3
    beijinhus =****

    ResponderExcluir
  2. A frase ali em cima tá errada '3'

    ResponderExcluir
  3. Deveria ser:

    Who's gonna catch me when I fall?

    ResponderExcluir
  4. Você ainda vai acabar fazendo um livro sobre tutoriais relacionados à jogos. Quero metade do lucro por ter dado a idéia. /n

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o tutorial, nunca tinha visto seu blog, sabia que você tinha um, mas nunca tinha visto. Parabéns!

    ResponderExcluir